A abertura da Reunião de Alto Nível das Nações Unidas sobre Tuberculose teve sua abertura na manhã desta quarta-feira (26), sob a  coordenação da diretora do Programa Global de TB da OMS,Tereza Kasaeva. Durante o evento, a declaração política governamental, fruto de uma construção de meses de trabalho, foi aprovada por aclamação.
 
Intitulada " Unidos ao Fim da Tuberculose: Uma Resposta Global Forte  a uma epidemia global", significa um marco fundamental no combate ao estigma da doença, na discriminação e na inclusão da garantia de testagem, bem como no tratamento e nos benefícios sociais nas agendas dos governos.
 
Nela, os estados membros reconhecem a tuberculose como importante problema de saúde pública e se comprometem a implementar ações no seu enfrentamento, incluindo apoio e cuidado as comunidades afetadas, respeito aos direitos humanos e sintonia com as realidades locais.
 
O documento pode ser acessado em:
 
image 1
Presidente da África do Sul Falando da importância da rede Brics de pesquisa
 
 
image 2
Reunião de Alto Nível da ONU busca um pacto global em torno da meta da OMS de eliminar a TB até 2030

Sobre a REDE-TB

A Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (REDE-TB) é uma Organização Não Governamental (ONG) de direito privado sem fins lucrativos, preocupada em auxiliar no desenvolvimento não só de novos medicamentos, novas vacinas, novos testes diagnósticos e novas estratégias de controle de TB, mas também na validação dessas inovações tecnológicas, antes de sua comercialização no país e/ou de sua implementação nos Programa de Controle de TB no País.


bt2

Contato

E-mail: redetb.rp@gmail.com

Tel: +55 (21)3938 - 2426
Tel/ Fax: +55 (21)3938 - 2431.

Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ - Brasil. CEP: 21941-904

Assine a newsletter da REDE-TB

Curta REDE-TB no Facebook