A Reunião de Alto Nível sobre Tuberculose realizada em Nova York mostrou a grandeza do ativismo daqueles que lutam contra a tuberculose e que o seu combate exige atenção de questões sociais emergentes.

foto onu final

Documento elaborado pela representação da sociedade civil durante o evento traz um apelo para que, além dos compromissos atualmente delineados na Declaração Política, os governos se comprometam à garantia de acesso ao diagnóstico, ao tratamento e a prevenção.

Entre outros pontos, o documento pede ainda que a resposta à tuberculose seja equitativa, baseada em direitos e centrada nas pessoas. Além disso, que sejam investidos fundos necessários para o combate à doença.

A “Declaração Conjunta das Comunidades Afetadas" (em inglês) pode ser acessada em: http://www.globalfundadvocatesnetwork.org/wp-content/uploads/2018/09/SIGNED-CS-STATEMENT.pdf

 

Sobre a REDE-TB

A Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (REDE-TB) é uma Organização Não Governamental (ONG) de direito privado sem fins lucrativos, preocupada em auxiliar no desenvolvimento não só de novos medicamentos, novas vacinas, novos testes diagnósticos e novas estratégias de controle de TB, mas também na validação dessas inovações tecnológicas, antes de sua comercialização no país e/ou de sua implementação nos Programa de Controle de TB no País.


bt2

Contato

E-mail: redetb.rp@gmail.com

Tel: +55 (21)3938 - 2426
Tel/ Fax: +55 (21)3938 - 2431.

Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ - Brasil. CEP: 21941-904

Assine a newsletter da REDE-TB

Curta REDE-TB no Facebook